quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Receitas caseiras

Solução caseira para acabar com as moscas


Uma ótima solução caseira para acabar com as moscas é humedecer uma bola de algodão com óleo essencial de cedro, alfazema ou eucalipto e espalhar pela casa.

As moscas não gostam deste cheiro e abandonam ambientes que estejam impregnados com estes aromas, naturalmente.

Para potencializar esses aromas, coloque algumas gotas desses óleos num pote com água quente e espalhe pelos cômodos da casa.

Remédio caseiro para retenção de líquidos

Um ótimo remédio caseiro para acabar com a retenção de líquidos é o chá de erva-doce. Faça o chá fervendo durante 5 minutos 1 colher de sopa de erva-doce e 1 xícara de água, tape e deixe esfriar, a seguir coe e adoce com mel.

Beba esse chá 3 vezes por dia, no intervalo entre as refeições, não esquecendo de diminuir a ingestão de sal e fazendo alguns tipo de atividade física como a caminhada, por exemplo.

Xenical natural

O xenical é um medicamento utilizado para emagrecer, mas que necessita de receita médica para ser comprado. Mas estudos comprovam que as algas marinhas atuam como uma espécie de Xenical natural.

O estudo concluiu que com o consumo de algas marinhas, o corpo passa a absorver somente 25% das gorduras de um alimento, o que representa uma “economia” de 75% de gordura.

Ainda mais estudos devem ser realizados antes da incorporação das algas marinhas em pães, farinhas, biscoitos e iogurtes. E a venda livre de cápsulas de algas marinhas só será permitida, no futuro após rigorosos testes.

Remédio natural para acabar com piolhos

Os óleos essenciais são um ótimo remédio natural para acabar com os piolhos e lêndias.

Misture num recipiente 30 ml de azeite, 10 gotas de óleo essencial de alecrim, 10 gotas de óleo essencial de alfazema e passe por todo o couro cabeludo, esfregando bem na raiz do cabelo. A seguir cubra com uma touca e aguarde 1 hora para lavar.

Ao lavar, retire todo o óleo do cabelo utilizando um shampoo para cabelos oleosos e depois passe um pente fino, mecha por mecha, verificando com bastante atenção se existem piolhos agarrados no pente, se tiver, tire-os antes de voltar a passar o pente nos cabelos.

Remédio caseiro para pressão alta


Veja um ótimo remédio caseiro para diminuir a pressão alta.

No liquidificador, bata o suco de 3 limões, 4 dentes de alho e 1 copo de água de coco e beba a seguir.

É importante manter a pressão arterial normalizada durante todo o dia para evitar problemas ainda maiores.

O limão com o alho contém propriedades essenciais para diminuir a pressão num momento de necessidade. Mas pessoas com problemas de pressão devem tomar suas medicações corretamente para evitar que a pressão fique alterada.

Remédio caseiro para osteoporose


Um ótimo remédio caseiro para a osteoporose é o seguinte suco: Bata no liquidificador 2 cenouras, 3 ramos de caruru, 1 colher de leite de soja em pó e 1 xícara de chá de água de coco.

Beba esse suco 1 vez por dia, de preferência logo pela manhã.

A osteoporose causa o enfraquecimento dos ossos. Comer alimentos ricos em cálcio também é uma ótima opção.


Remédio caseiro para menopausa


Uma boa maneira de diminuir os incômodos causados pela menopausa é tomar um remédio caseiro para esse fim.

Faça um suco batendo no liquidificador 2 folhas de couve, a polpa de 1 maracujá, 2 colheres de mel e 3 copos de água filtrada. Tome 1 copo de 200 ml desse suco 3 vezes por dia.

A menopausa é caracterizada por ondas de calor, alterações de humor, diminuição dos hormônios femininos e consequentemente a falta de desejo sexual.

Atenção: Este suco está contra indicado para mulheres com pressão baixa.
Antidepressivo caseiro


Um ótimo antidepressivo caseiro é o uso de algumas ervas combinadas. Elas contém propriedades que ajudam a combater o estado depressivo e a ansiedade.

Para fazer o suco será necessário primeiro fazer um chá com 1/2 colher de sopa de folhas de maracujá, 1/2 colher de sopa de flores de camomila e 1/2 colher de sopa de folhas de limão. Coloque todas as folhas numa chávena e jogue a água fervente e abafe por 10 minutos.

Coe e faça o suco misturando este chá com 1/3 de xícara de suco de uva, 1/3 de suco de maçã e 1/3 de suco de maracujá. Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo, pode-se adoçar e beba 3 xícaras desse suco por dia.
Cravos da índia cura micose


Tratar a micose é muito complicado e deve-se ter muita paciência e perseverança. Um bom remédio caseiro para acabar com esses fungos é utilizar os cravos da índia.

Coloque uma colher de sopa de cravos da índia num recipiente de vidro próprio para ir ao fogo e junte azeite e aqueça em banho-maria sem tapar, por alguns minutos. A seguir tape o recipiente e deixe esfriar. Aplique na zona afetada diáriamente.

Remédio caseiro para gases


Para tratar pequenos espasmos gastrointestinais e especialmente gases (flatulência), o funcho (foeniculum vilgare) tem propriedades medicinais muito adequadas devido à sua ação anti-espasmódica.

Para se preparar o funcho para esta finalidade, triture 1 colher de chá de sementes, acrescente-as em 250 ml de água fervente e deixe descansar 10 minutos.

O chá deve ser bebido várias vezes ao dia sem adição de açúcar. Por ser muito leve pode ser administrado para crianças.

Remédio caseiro para tendinite


Um excelente remédio caseiro para tendinite são os frutos da árvore do loureiro. Os óleos essenciais extraído dessa planta atua no alívio das dores nas articulações.

Utilize o óleo do fruto do loureiro diluído em álcool e esfregue nas articulações e nos membros doloridos, ou faça um banho de imersão com infusão de louro.

Remédio caseiro para candidíase


Um remédio caseiro muito eficiente, barato e sem efeitos colaterias para curar a candidíase é o iogurte natural.

Introduza aproximadamente 25g de iogurte no interior da vagina com o auxílio de uma seringa (sem agulha) de médio calibre. Repita o procedimento 2 vezes por dia durante 3 dias.

O iogurte irá modificar a acidez da vagina, travando o crescimento das bactérias que preferem um ambiente mais básico para se desenvolverem.

Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência para que a temperatura muito fria não seja incomodativa.

Remédio caseiro para corrimento vaginal

Um ótimo remédio caseiro para o corrimento vaginal é uma planta medicinal conhecida como losna.

Para preparar o chá ferva 1 litro de água e deligue o fogo. Acrescente então 10 gramas de erva e abafe durante 3 a cinco minutos. Faça compressas mornas com folhas ou chá de losna na região genital, uma a duas vezes ao dia durante 3 dias para se erificar resultados.

Esta erva não deve ser utilizada por mulheres que amamentam, pois pode amargar o sabor do leite.

Remédio caseiro para unheiro

Amasse 6 dentes de alho e aqueça-os em azeite de oliva. Utilize a mistura fazendo compressas locais durante 15 minutos diariamente, 2 vezes ao dia.

O unheiro danifica a raíz ou base da unha deformando-a. Por se tratar de uma infecção, requer cuidados urgentes e eficazes, pois a sua evolução pode atingir os tecidos muscular ou ósseo.

A infecção pode ter início através da contaminação de uma lesão nos tecidos que circundam as unhas por bactérias do gênero Staphylococus. As pontas dos dedos tornam-se avermelhadas quentes, inchadas e muito doloridas, podendo provocar febre.

Solução caseira para vermes


Uma ótima solução caseira para vermes é a chicória.

Faça o seguinte suco: Bata no liquidificador 1 folha de chicória com 1/2 copo de água. Coe e beba a seguir.

O suco deve ser bebido 3 vezes por dia logo após ser preparado para que não perca suas propriedades.

Solução caseira para TPM


Uma excelente solução caseira para diminuir a TPM: tensão pré menstrual é o suco de ameixa com framboesa e gengibre ralado.

Coloque no liquidificador 5 ameixas, meia colher de gengibre ralado, 20 framboesas e 2 copos de água e bata até formar uma mistura homogênea.

O suco pode ser adoçado com um pouco de mel, a seguir e deve ser bebido aos poucos durante o dia, assim que começarem os primeiros sintomas da TPM.

Tratamento caseiro para azia


Um excelente tratamento caseiro para a azia é a erva doce e a hortelã.

Num copo amasse 2 colheres de sopa de erva doce e 2 colheres de sopa de folhas de hortelã com o cabo de uma colher até formar uma pasta.

Acrescente meia chávena de mel e deixe descansar na geladeira por 6 horas. Coe e tome 1 colher de sopa 3 vezes por dia.

Contra indicações: Pessoas com úlcera gástrica, bebês e crianças.

Como aliviar a dor de dente

Um ótimo remédio caseiro para aliviar a dor e dente enquanto espera pela consulta do dentista é o a losna ou malva associada ao cravo da índia. Para preparara este remédio caseiro para dor de dente, ferva durante dois minutos 3 galhos pequenos de losna ou 3 folhas de malva em 200 ml de água e faça bochechos com este chá várias vezes ao dia.

O cravo da índia atua como um anti-séptico impedindo que a infecção evolua, por isso passe o dia mastigando um cravinho.

A melhora da dor não dispensa a visita ao dentista, mas este remédio caseiro alivia o quadro inflamatório e auxilia na prevenção de complicações.

Solução caseira para enxaqueca

Uma ótima solução caseira para a enxaqueca é fazer uma compressa de folhas de abacateiro e pousá-la na cabeça, num ambiente tranquilo.

Para a compressa: Ferva 1 litro de água com 5 folhas secas de abacateiro picadas durante 5 minutos. Retire do fogo e deixe amornar.

Molhe um pano limpo nesse chá e repouse sobre a região da cabeça que estiver doendo. Deixe o pano ficar pousado na região até esfriar e então molhe-o novamente. Repita esse processo por aproximadamente 30 minutos.

Bálsamo natural para queimaduras

O bálsamo natural para queimaduras é um excelente remédio caseiro para prevenir as marcas e aliviar a dor da queimadura.

Misture em um recipiente de vidro fosco ou escuro1 xícara (de chá) de glicerina ou vaselina com maizena. A quantidade de maizena deverá ser suficiente para se formar uma pasta.

Reserve em local fresco e seco este unguento que pode ser utilizado também em casos de assaduras ou picadas de inseto.




retirado site http://www.tuasaúde.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário